Receitas: Torta Gabi Yuassa (negresco com chocolate e frutas vermelhas)


Essa torta foi inventada pela minha querida amiga Gabriela Yuassa e tenho essa receita há uns 7 anos. Quando pedi pra ela permissão pra postar no blog, ela disse que nem se lembrava mais como fazia. Mas eu nunca esqueci! Porque é simplesmente maravilhosa! Dá trabalho... É pra aqueles dias em que se está disposto a gastar tempo (e dinheiro) na cozinha. Mas vale a pena!!! Vamos ao que interessa.

Ingredientes:
1) Massa
- 1+1/2 pacote de biscoito Negresco com recheio (se a forma for grande, sugiro 2 pacotes)
- 1 colher de sopa rasa de margarina

2) Ganache
- 1+1/2 barra de chocolate branco
- 1 lata de creme de leite sem soro

3) Mousse de Chocolate
- 1 barra de chocolate ao leite
- 1 barra de chocolate meio amargo
- 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor
- 3 claras em neve

4) Cobertura de Frutas Vermelhas
- 1 bandeja de morangos picados
- 1 bandejinha de blueberry (mirtilo)
- 1 bandeja de framboesa ou amora
OBS: se não achar as frutas vermelhas, dá pra fazer só com morangos.

Modo de Fazer
1) Triturar os biscoitos com recheio no liquidificador, misturar com a margarina até formar uma farofa. Espalhar numa forma de fundo falso e assar por uns 5-10 minutos. Reservar.

2) Derreter o chocolate (eu uso o microondas na temperatura média, por uns 2 minutos) e misturar com o creme de leite. Colocar na geladeira enquanto prepara o restante.

3) Derreter os chocolates (lembrando que o chocolate ao leite derrete antes do meio amargo) e misturar com o creme de leite. Colocar a gelatina com 1 colher de sopa de água em um copo e levar ao microondas por uns 7 segundos. Juntar ao creme de chocolate e creme de leite. Por último, juntar as claras cuidadosamente, mexendo em movimentos circulares, até ficar bem homogêneo.

4) Da última vez, simplesmente piquei os morangos e coloquei por cima de tudo. Mas sempre fiz em forma de calda, juntando as frutas a umas 3-4 colheres de sopa de açúcar numa panela até ferver e reduzir. Vira uma geléia.

Para montar a torta, coloque o ganache em cima da massa assada, despeje o mousse por cima e finalmente, as frutas (sejam cruas ou em forma de geléia). Desenforme na hora de servir.

Rende: 8-10 porções
Tempo de preparo: 45 minutos




Comentários

  1. Nossa!! Estava procurando uma receita de torta negresco com frutas vermelhas que vende na Richesse aqui em Goiânia e me deparei com esse blog... A Gabi Yuassa se formou comigo em Campo Grande!!! Que coincidência... rsrs Saudades da Gaby =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Volte sempre ao blog... infelizmente não tão atualizado como eu gostaria. Mas você é médica e me entende. :-)

      Excluir
  2. tbm comi essa torta na Ricesse... valeu mesmo! Vou fazer!
    Delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita, Priscila. Depois me conte como ficou.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Relato: Fernando de Noronha: sonho de viagem realizado!

Roteiro: Sul da França - parte 4: Provence - 1/2