Roteiros: Eurotrip - Internet e os Amigos

Se tudo der certo nessa viagem, é graças a essa ferramenta imprescindível: a internet. Não consigo imaginar como seria planejar, pesquisar, comparar, comprar tudo sozinha - com o pouco tempo que tenho disponível - sem a rede. A única coisa que resolvi sem ela foi o seguro de saúde - contratei numa agência de turismo. Aliás, soube hoje que você pode não entrar na Europa se não tiver um. Ninguém tinha me dito isso. Fique atento!!! Porém, a abundância de informação é tanta, que às vezes pode até atrapalhar, confundir. Bom mesmo é eleger alguns sites confiáveis e seguir as dicas que eles dão. No meu caso, os que eu mais utilizei foram o Viaje na Viagem, que tem dicas ótimas sobre todos os países que eu vou visitar, além de links muito úteis. Lá eu acabei encontrando o Conexão Paris, com excelentes dicas sobre tudo que você possa imaginar em Paris - cultura, passeios, transporte, compras, restaurantes, vida cotidiana, etc.
Não há como desprezar o bom e velho Google, início de todas as pesquisas! Adoro ver as imagens das cidades pra onde vou.
Outra descoberta nessas minhas andanças virtuais foi o Edreams. Por ele eu comprei todas as passagens dos trechos internos. Lá sempre se encontra o melhor preço e ainda é possível conseguir desconto em algumas passagens. Eu achei sempre mais barato que o Decolar, por exemplo. E não esotu ganhando nada pra fazer essa propaganda... prometo!
Pra quem pretende se hospedar em hostels, há dois sites importatíssimos: Hostel World e o Hostel Bookers. Eu acabei usando mais o segundo para reservar. Em ambos você encontra, além das informações sobre os albergues/pousadas, a opinião de quem ficou, fotos, etc.O TripAdvisor é outro bem útil para decidir em que hotel ficar, porém acho melhor pra hotéis e não tanto para albergues.
Claro que é muito bom ler o que você encontra na internet, mas nada como relato de um amigo que já esteve no lugar pra onde você está indo. (Esse, inclusive, foi um dos principais motivos que me fizeram criar esse blog.) Recorri aos meus amigos no facebook, aos que eu encontro no dia a dia e obtive muitas informações e dicas maravilhosas. Cada um deles é um pouco responsável pela montagem desse roteiro e tenho certeza que vou lembrar de todos em cada lugar onde me mandaram ir, em cada passeio que indicaram, cada loja, cada foto em um lugar específico, etc. Muito obrigada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relato: Fernando de Noronha: sonho de viagem realizado!

Receitas: Torta Gabi Yuassa (negresco com chocolate e frutas vermelhas)

Roteiro: Sul da França - parte 4: Provence - 1/2