Receitas: Torta de Limão

Essa receita eu peguei num desses programas de TV há uns 8 anos. De lá pra cá, pela minha mania antiga de compartilhar as dicas, virou marca registrada da minha grande amiga Rosamaria Sopper. Mas na verdade, receitas são para serem compartilhadas. Todos têm o direito de comer algo gostoso e saber como se faz. Então, aqui vai a primeira receita de sobremesa do blog.

Ingredientes:

1)MASSA
- 2 pacotes de bolacha de maizena triturados
- 100gr de margarina

2)GANACHE
- 2 barras de chocolate branco derretidas
- 1 + 1/2 caixinha de creme de leite
- raspas de 1 limão Taiti
MOUSSE
- 1 lata de leite condensado
- 1+1/2 caixinha de creme de leite
- suco de 2 limões pra quem gosta bem forte, ou de 1, para os que preferem mais suave

Modo de Fazer:

1) Triturar os biscoitos e misturar com a margarina derretida até virar uma farofa. Acomodar no fundo e nas laterais de uma forma de fundo falso e colocar pra assar em forno médio por uns 15-20 minutos (Até dourar). Retirar do forno e deixar esfriar.

2) Derreter o chocolate branco em banho-maria ou na potência média do microondas. Misturar com o creme de leite e depois com as raspas de limão. Reservar.

3) Colocar no liquidificador o leite condensado, creme de leite e suco de limão e bater durante uns 3 minutos. Não precisa pôr gelatina porque o limão faz os leites coalhares e já fica bem duro. Reservar.

 Por último, colocar o ganache por baixo sobre a massa já esfriada e deixar na geladeira por alguns minutos. Depois, coloque a mousse por cima e para decorar, mais raspinhas de limão salpicadas pela superfície.

Rendimento: serve bem 8 pessoas com direito a repeteco
Tempo de preparo: 30-40 minutos

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Relato: Fernando de Noronha: sonho de viagem realizado!

Receitas: Torta Gabi Yuassa (negresco com chocolate e frutas vermelhas)

Roteiro: Sul da França - parte 4: Provence - 1/2