Receitas: o Strogonoff mais fácil do mundo

 Essa receita eu inventei, tentando chegar o mais próximo do strogonoff mais gostoso que eu já comi, que é o da mãe da minha amiga @RosamariaSopper. Eu tinha certeza que no dela não ia molho de tomate, porque ele ficava com o molho marronzinho. Como não lembrava da receita original, fui fazendo testes até chegar nesse, que além de muito fácil é delicioso!!!
 Como eu não tenho muito tempo, alguns passos podem não sair tão baratos, mas são mais rápidos, como comprar a bandejinha de carne já cortada em cubinhos para strogonoff. Outra coisa, eu sempre prefiro usar creme de leite fresco, mas as pessoas usam o de latinha ou de caixinha e normalmente dá certo. Só tem que tomar cuidado para não fervê-lo, acrescentando só no final, com a panela desligada, para não talhar (com o fresco, não tem essa frescura...rsrsrs).

Strogonoff de Carne Mais Fácil do Mundo
Ingredientes:
- 500gr de filé mignon já cortado em cubinhos
- 2 cols de sopa de óleo vegetal
- 2 cubinhos de caldo de carne
- 2 cols. de sopa de shoyo bem cheias
- 2 cols. de sopa de farinha de trigo bem cheias
- 1/2 xic. de chá de água
- 1/2 pote de creme de leite fresco
- catchup (quanto baste... umas 3 cols. de sopa)
- mostarda (quanto baste)
- pimenta do reino a gosto
- 1 pote de champignon (cogumelos Paris frescos ou Porto Belo são melhores, mas aí já deixa de ser tão fácil, porque não se encontra em qualquer supermercado e tem que picar)

Modo de Fazer
Aqueca uma panela grande e coloque o óleo vegetal e depois acrescente a carne e os dois cubos de caldo de carne despedaçados, mas não diluídos, o shoyo e a pimenta do reino. Deixe fritar um pouco. Em seguida, junte o catchup, a mostarda e a farinha. Você vai ver que começa a soltar uma água e formar um caldinho. Só que como esse caldinho nem sempre é suficiente para fazer um bom molho, junte a água e mexa bem a té ferver. Quando estiver fervendo, a farinha vai fazer com que o molho fique encorpado. Junte o creme de leite fresco e os cogumelos por último (se for usá-los fresco, pode colocar antes da fervura da água, para cozinhá-los).
Sirva com arroz branco ou integral e batata palha (para caprichar bem nos carboidratos...rsrsrs).

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 15-20min

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relato: Fernando de Noronha: sonho de viagem realizado!

Receitas: Torta Gabi Yuassa (negresco com chocolate e frutas vermelhas)

Roteiro: Sul da França - parte 4: Provence - 1/2