Nova Iorque em 3 partes - Parte 3: Comer

Esse é o assunto que eu menos tenho conhecimento de causa para falar. NYC é uma das capitais mundiais de gastronomia, mas sabe como é a maioria dos turistas brasileiros, né?! Não sobra muito dinheiro para comer nos restaurantes maravilhosos da cidade. Acabamos escolhendo redes conhecidas, fast food, etc. As dicas que darei são de lugares onde a comida não é muito cara, porém deliciosa ou diferente.


- Carmines: restaurante italiano, que fica na 44th St, quase na Times Square, bem no Theater District. As porções são enormes e servem bem 3-4 pessoas e custam menos de 25-30 dólares. O lance é que tem que esperar pelo menos 45min a 1 hora e meia, ou ligar e fazer reserva. Se vc chegar às 17:30, 18h, a espera será de 45min. Se chegar às 20h, será de 1h30min. Os cardápios ficam escritos na parede e todas as mesas recebem uma jarra de água, gratuita (como em vários outros restaurantes).


Outro lugar que eu recomendo é o Applebee´s, que é tipo um Friday´s, mas mais gostoso. Tem na Times Square e em vários outros lugares. Lá tem sanduíches, hamburger, saladas, massas e carnes, além de sobremesas deliciosas.


- O Olive Garden é um italiano bem famoso nos EUA. Tem na Times e em outros endereços. Não é tão barato, mas as porções são generosas. 


 Todos esses restaurantes da Times Square (além dos já citados, vc encontra o Hard Rock Cafe, Planet Hollywood, etc), vai ter mais ou menos o mesmo tempo de espera: 1h30min após às 19hs.



Tem um lugar fantástico que fico no topo do hotel Marriot da Times Square que se chama The View. É um restaurante panorâmico e giratório. É lindo! O preço é bem salgado, mas vale a pena. Você pode optar por dois tipos de bufê, um de queijos e sobremesas que sai por U$ 17,90 ou um de pratos quentes que também inclui o primeiro, que sai por U$32. Com a bebida, mais os 20% do serviço(sim! lá em Nova Iorque a gorjeta é de 20%!!! e ai se não pagar...) acaba saindo uns 60 dólares por pessoa, mesmo na opção mais barata. De qualquer forma, vale a pena. Desde a chegada que é por um elevador panorâmico que passa dentro do hotel.




Uma opção pra quem quer algo menos turístico e mais novaiorquino é o Katz's. Lá é bom pra ir tomar café-da-manhã bem americano, com direito a ovos, salsicha, bacon, panquecas, etc. Tem também um famoso sanduíche enorme de rosbife, tipo esses nossos de mortadela do Mercadão de São Paulo. É a delicatessem mais antiga da cidade e tem uma cara bem típica. O preço é super em conta.





Uma opção mais saudável e que serve para todas as refeições é o Whole Foods Market. Tem vários na cidade (Union Square, Columbus Circle, Lower East Side, etc) É uma rede de supermercados que vende comida orgânica, integral, etc. Lá tem bufês no café-da-manhã (com frutas, cereais, pães, panquecas, iogurte) almoço (saladas, assados, massas, carnes, comida vegetariana e até arroz e feijão) e jantar (sopas, massas, saladas, etc), bem variado. O preço é a quilo ou então você escolhe porções prontas no balcão, que já vem com preço. Eu sou totalmente apaixonada por esse lugar! Acho um dos melhores custo-benefício, além de te fornecer algo saudável, pra quando você se cansar da junkfood

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Relato: Fernando de Noronha: sonho de viagem realizado!

Receitas: Torta Gabi Yuassa (negresco com chocolate e frutas vermelhas)

Roteiro: Sul da França - parte 4: Provence - 1/2