Receitas: Gratinado de Quinua (ou quinoa, como queiram)

 A quinua é uma recente descoberta minha. Comi, pela primeira vez esse ano, num almoço na casa da minha amiga Cris Gentil como salada e adorei. Então resolvi comprar o famoso grão andino e comecei a testá-lo em diversas receitas. Até agora, duas são as preferidas: a salada de quinua e o gratinado. Vamos a receita desse último.


Gratinado de Quinua


Ingredientes:
- 1/2 xic. de quinua cozida
- 1/2 cebola pequena ralada
- 1 tomate picado em cubos
- 1 punhado (1/2 xic) de cheiro verde picado
- 250ml de creme de leite fresco
- parmesão ralado a gosto


Modo de Fazer
Há várias maneiras de cozinhar quinua. O jeito que eu mais gostei até agora é fazer como arroz. Exatamente do mesmo modo. Temperado do mesmo jeito, inclusive. Eu até tenho usado aquele tempero "Meu Arroz" da Knorr que dá bem certo. Depois de cozida,misturar com a cebola ralada, tomate e cheiro verde. Colocar num Pirex pequeno (essa receita é pra duas pessoas), despejar o creme de leite por cima, cobrir com parmesão (recomendo comprar uma peça pequena do queijo e não usar esses de pacotinho) e colocar pra assar no forno por uns 15 minutos ou até dourar.


Rendimento: 2 porções bem generosas
Tempo de preparo: 30 minutos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relato: Fernando de Noronha: sonho de viagem realizado!

Receitas: Torta Gabi Yuassa (negresco com chocolate e frutas vermelhas)

Roteiro: Sul da França - parte 4: Provence - 1/2