ROTEIROS : EUROTRIP - Planejamento

No início do ano decidi que era hora de fazer a tão sonhada viagem pela Europa. Era um período de mudanças drásticas na minha vida e a viagem serviria como um marco da minha nova fase. Inicialmente, pensava - e queria - ir sozinha. Mas os planos mudaram e estou muito feliz com o rumo que a viagem tomou.
Como voltei a ser residente, certamente o esquema seria o bom e velho "mochilão". Partindo desse princípio, comecei a pesquisar sobre países que eu queria conhecer, amigos que queria encontrar, quanto tempo iria ficar, quanto queria gastar, etc. O roteiro original sofreu algumas alterações e agora, há cerca de um mês, finalmente definiu-se quase totalmente (só falta a parte da Suíça).
Saio no começo de outubro, de São Paulo para Paris, onde fico cerca de 5 dias e de lá, vou pra Londres por apenas 3 dias. (Visitar a Inglaterra estava inicialmente excluído dos meus planos, já que viajar pelo Reino Unido me parecia coisa pra um mês inteiro. Porém "bons ventos" me levaram a ter que dar uma passadinha lá). De Londres, parto para Zurique, na Suíca, onde vou encontrar minha queria amiga Tota que mora lá há 10 anos. Essa é a parte do roteiro que falta ser definida. Só sei que de lá, irei para Berlim, visitar outra amiga querida, Simone e encontrar minha BF, Juliana, que seguirá comigo até o fim da viagem. Em Berlim, passaremos 3 dias e seguiremos para Praga e de lá, rumo ao último país do tour: Croácia.
Nunca, jamais, em tempo algum havia pensado em ir pra Croácia. Mas a Luana, uma amiga muito especial que fiz esse ano, me convenceu que o lugar era fantástico e merecia ser visitado. Comecei a pesquisar sobre as atrações daquele lugar e fiquei encantada. Não vejo a hora de conhecer as 3 cidades escolhidas: Dubrovnik, Split e Zagreb, com direito a um passeio pelos lagos do Plitvice Park.
Com o roteiro definido, a primeira coisa que fiz foi comprar a passagem. Como deu trabalho!!!! Precisava achar um bom preço chegando em Paris e saindo de Zagreb. Depois de muita pesquisa, acabei comprando pela Lufthansa (detalhe que o vôo de volta é de Zagreb para Munique, na Alemanha e Munique-São Paulo, sendo esse útlimo trecho pela TAM).
 O momento de agora tem sido de achar e reservar hostels, pesquisar bons preços e melhores maneiras de ir de um país para o outro (trem, avião, etc). E até aluguel de carro, para rodar pela Croácia, eu tenho visto.
 O trabalho é imenso! Mas tenho certeza que a recompensa dos dias passados em terras desconhecidas, com culturas tão diversas, comidas diferentes, paisagens deslumbrantes, valerá toda a pena!
 Agoraa preciso de uma mochila!!!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Relato: Fernando de Noronha: sonho de viagem realizado!

Receitas: Torta Gabi Yuassa (negresco com chocolate e frutas vermelhas)

Roteiro: Sul da França - parte 4: Provence - 1/2